10 vantagens de investir em galpões pré-fabricados

10 vantagens de investir em galpões pré-fabricados
06 de abril de 2022

O galpão pré-fabricado é uma ótima alternativa para trazer economia, sustentabilidade, qualidade e retorno rápido do investimento. Utilizado para os mais diversos segmentos e fins, este tipo de estrutura tem se tornado ainda uma ótima alternativa a quem planeja lucrar com o aluguel de grandes ou pequenos espaços, como em condomínios logísticos e centros comerciais.

Com o progresso das tecnologias voltadas à construção civil e pelo projeto ser concebido a partir do conceito de industrialização, os galpões pré-fabricados em concreto têm ganhado destaque, especialmente pelas possibilidades arquitetônicas e velocidade de construção

Continue lendo este artigo e conheça todos os benefícios que os investidores e empreendedores podem ter ao investir neste tipo de obra.

 

O que é são pré-fabricados em concreto?

Os pré-fabricados em concreto são peças ou elementos fabricados industrialmente sob um rígido controle de qualidade, destinados a compor uma obra. O processo industrializado é amplamente utilizado na construção de pavilhões e galpões, justamente por conta de todos os benefícios que o pré-fabricado pode oferecer.

 

Por que optar por galpões pré-fabricados?

Adiante serão abordadas algumas das vantagens de investir neste tipo de obra, mas entre as principais, destacam-se: a qualidade e a possibilidade de obter uma estrutura mais moderna, com design flexível, pé-direito maior e grandes vãos livres.

 

Confira agora 10 Vantagens do galpão pré-fabricado

 

1. Qualidade, resistência e durabilidade

No ramo de pré-fabricados, é muito importante que sejam seguidos os mais rigorosos padrões de qualidade durante os processos. Esses cuidados revertem o investimento dos clientes em obras muito mais sustentáveis, duráveis, seguras e competitivas.

Um dos diferenciais no desenvolvimento de obras pré-fabricadas, é a utilização do concreto autoadensável. Esta tecnologia tem a capacidade de se moldar por conta própria, proporcionando muito mais qualidade e durabilidade aos elementos, ao reduzir falhas e oferecer melhor acabamento.

 

2. Eficiência e cumprimento de prazos

Os elementos dos galpões pré-fabricados são produzidos dentro do parque fabril, dessa forma as peças já chegam prontas no local da obra, facilitando as etapas de montagem da estrutura. Como há essa agilidade durante a execução, é possível traçar um cronograma assertivo de preço e entrega das estruturas, reduzindo o tempo para a conclusão da obra. 

 

3. Sustentabilidade

O galpão pré-fabricado é muito mais sustentável por permitir a utilização de elementos, (como painéis de ventilação) que contribuem para a iluminação e ventilação natural do ambiente, e principalmente, por vir de um modelo de produção que visa a eliminação de desperdícios, com a otimização no consumo de matéria-prima e a redução e o reaproveitamento de resíduos.

 

4. Flexibilidade

O galpão pode ter a combinação dos elementos pré-fabricados de concreto com outros sistemas construtivos e diferentes tipos de acabamentos, como madeira, vidraçarias, revestimentos e áreas verdes, incluindo paisagismo em áreas comuns do empreendimento.

 

5. Versatilidade

A utilização da protensão favorece layouts personalizados e diferenciados, com a possibilidade de obter pé-direito e vãos maiores, com menor interferência de pilares, maior aproveitamento de espaços e funcionalidade do galpão.

 

6. Verticalização de estoques

Nesse modelo de construção, a altura do empreendimento pode ser projetada conforme a necessidade de utilização, ampliando a capacidade de armazenamento que aportaria um modelo convencional de um galpão pré-fabricado. A verticalização de estoques é uma ótima solução para otimizar a ocupação de terrenos com áreas úteis menores, otimizar processos e melhorar a organização dos estoques.

 

7. Mais segurança

Por ser produzido dentro da planta fabril, a obra pré-fabricada traz menos riscos às pessoas responsáveis pela montagem do empreendimento. Além disso, a industrialização permite a fabricação de elementos mais resistentes e de desempenho superior, proporcionando mais segurança e maior durabilidade às estruturas.

 

8. Rapidez no retorno do investimento

As obras pré-fabricadas são construídas mais rápido que as convencionais, o que resulta em um retorno antecipado do investimento. Uma excelente vantagem para galpões de armazenamento, centros de distribuição e centros comerciais.

 

9. Possibilidade de personalização de projetos

O concreto pré-fabricado e as tecnologias existentes, permitem a personalização do galpão de acordo com a necessidade do empreendedor, desde capacidade de armazenamento, altura, comprimento, otimização da área útil, arquitetura das fachadas, entre outros.

 

10. Economia

Além dos fatores já comentados, como redução de desperdícios, consumo eficiente e agilidade de execução, o uso de alguns itens podem melhorar ainda mais o custo-benefício das estruturas para galpões pré-fabricados. Vamos utilizar como exemplo a aplicação da cobertura com telhas zipadas. Além da alta resistência e durabilidade, elas oferecem revestimento acústico e térmico ao galpão, que são revertidos em eficiência energética, redução de calor no ambiente, diminuição de ruídos e inibição de fungos, ácaros, mofos e bactérias.

Os sistemas de ventilação e de iluminação natural também ajudam na economia do consumo de energia elétrica e favorece o conforto térmico.

 

Pré-vale é especialista na construção de galpões pré-fabricados

A Pré-vale Pré-moldados de Concretoentregou diversas obras de galpões pré-fabricados e garante a entrega de estruturas mais duráveis e com alta qualidade. A empresa investe constantemente em capacitações, inovação e tecnologia e segue os mais rigorosos controles de qualidade em todos os processos.

Entre em contato com a equipe comercial ou solicite um orçamento diretamente pelo site!

 

Mais Fotos

Veja Também

Aguarde