Estrutura pré-fabricada: entenda como a Pré-vale garante os controles de qualidade

Estrutura pré-fabricada: entenda como a Pré-vale garante os controles de qualidade
22 de setembro de 2021

Para que uma construção industrializada traga benefícios reais, é necessário que sejam seguidos uma série de processos baseados em rigorosos controles de qualidade, junto de um ótimo planejamento e produtos de alta procedência, garantindo a segurança e integridade da estrutura.

Na construção de uma estrutura pré-fabricada em concreto, muitas vezes as peças e elementos são de grandes dimensões e é primordial que sejam seguidos os mais rigorosos padrões de qualidade, para que não ocorram problemas após ou durante a montagem.

Continue lendo este artigo e saiba como a Pré-vale garante os controles de qualidade nas construções!

 

Como a Pré-vale garante a qualidade da estrutura pré-fabricada

A Pré-vale Pré-moldados de Concreto é especialista em construções pré-fabricadas e adota em todos os processos, desde a aquisição de matéria-prima, elaboração do projeto, até a montagem e entrega da estrutura, uma série de rigorosos controles que garantem a qualidade e durabilidade das estruturas.

 

Sistema de Gestão da Pré-vale

A Pré-vale possui uma política de manutenção e melhoria contínua da qualidade dos produtos oferecidos. A empresa atende os requisitos aplicáveis ao Sistema de Gestão, que inicia com o Plano de Obtenção da Qualidade, com objetivo de obter total rastreabilidade dos processos executados na planta produtiva

Os requisitos de qualidade são estendidos ao transporte e descarga, para que o cliente receba o produto da mesma forma que foi fabricado. Ao longo de todas as etapas as inspeções são constantes e, ao término da obra, são executadas vistorias, validando a entrega do produto com todos os envolvidos.

 

Sistema de rastreabilidade da construção pré-fabricada

A Pré-vale adotou um software que permite o registro em tempo real de cada etapa da construção pré-fabricada, através da leitura de QR Code contido na identificação dos produtos. A ferramenta se integra com os sistemas de modelagem de estruturas e com máquinas de corte e dobra, uma automação industrial que pretende agilizar as etapas de fabricação. O software de manufatura também se comunica com o sistema de gestão empresarial, integrando processos contábeis e administrativos.

Com o uso de tecnologias, a empresa consegue realizar a rastreabilidade das matérias-primas e processos, o que permite o gerenciamento da qualidade, da produção, logística e projeções comerciais baseadas na capacidade produtiva.

 

Selo de Excelência ABCIC

Em 2019 a Pré-vale obteve a certificação do Selo de Excelência ABCIC. O Selo é uma forma de atestar os padrões de tecnologia, qualidade e desempenho das empresas, adequados às necessidades do mercado.

 

Benefícios de investir em estrutura pré-fabricada de qualidade

As estruturas que são construídas a partir de uma série de rigorosos controles, se tornam muito mais resistentes, seguras e com maior durabilidade. Além disso, uma construção que segue corretamente todos os processos, oferece benefícios aos usuários como impermeabilidade, mais sustentabilidade, garantia, velocidade e agilidade na construção.

Um dos diferenciais que a Pré-vale oferece no desenvolvimento das estruturas, é a utilização de um concreto de alta resistência chamado “concreto auto adensável”. Esta tecnologia elimina o uso de vibradores e tem a capacidade de se moldar por conta própria, preenchendo os espaços da fôrma sem qualquer tipo de interferência. Este tipo de produto proporciona a redução de falhas e ótimo acabamento.

 

Se você deseja saber mais sobre os processos realizados pela Pré-vale, entre em contato com a equipe comercial! Aproveite e solicite um orçamento diretamente pelo site!

A empresa possui décadas de experiência e uma política de manutenção e melhoria contínua da qualidade dos produtos oferecidos, com a soluções inovadoras e alta tecnologia em todos os processos.

 

Mais Fotos

Veja Também

Aguarde