Qualidade

Qualidade

Como as estruturas são fabricadas em uma unidade fabril, todas as etapas devem seguir as normatizações propostas para o segmento. Os controles são realizados por processos, reforçando a necessidade da rastreabilidade. É necessário a identificação do caminho percorrido desde a aquisição da matéria-prima e insumos até a execução no canteiro de obras.

A Pré-vale possui uma política de manutenção e melhoria contínua da qualidade dos produtos oferecidos. Mais do que atender as exigências normativas, a empresa preza pela qualidade aliada ao desenvolvimento sustentável e ao compromisso de obter a total satisfação do cliente.

Para manter e elevar continuamente o padrão de qualidade oferecido, a empresa atende os requisitos aplicáveis ao seu Sistema de Gestão, que inicia com o Plano de Obtenção da Qualidade. Com as tecnologias adotadas na Pré-vale, é possível realizar a rastreabilidade das matérias-primas e processos, o que permite o gerenciamento da qualidade, da produção, logística e projeções comerciais baseadas na capacidade produtiva.

Os requisitos de qualidade são estendidos aos processos de transporte e descarga para que o cliente receba o produto com a mesma padronização. Ao longo de todas as etapas as inspeções são constantes e, ao término da obra, são executadas vistorias, validando a entrega do produto com todos os envolvidos.

Rastreabilidade

Na Pré-vale Pré-moldados de Concreto, a tecnologia está sendo utilizada com uma das principais aliadas na rastreabilidade das peças produzidas em sua unidade fabril. A empresa adotou um software que permite o registro em tempo real de cada etapa através da leitura de QR Code contido na identificação dos produtos. A automatização desses apontamentos aumenta a visibilidade dos processos, permite a identificação de gargalos e a busca por soluções que garantam maior fluidez.

A ferramenta se integra com os sistemas de modelagem de estruturas e com máquinas de corte e dobra, uma automação industrial que pretende agilizar as etapas de fabricação. O software de manufatura também se comunica com o sistema de gestão empresarial, integrando processos contábeis e administrativos.

Nesse sentido, com processos mais afinados, é possível estabelecer cronogramas com prazos mais sucintos, atendendo os mesmos critérios de qualidade e agilidade. Os mecanismos de rastreabilidade também permitem fornecer aos clientes informações precisas sobre as etapas de fabricação da sua estrutura pré-fabricada.

A Pré-vale busca constantemente tecnologias industriais que possam elevar a produtividade, segurança e qualidade, inovando sempre.

Rastreabilidade
Selo de Excelência Abcic

Selo de Excelência Abcic

Em 2019 a Pré-vale obteve a certificação do Selo de Excelência Abcic. O Selo é uma forma de atestar os padrões de tecnologia, qualidade e desempenho das empresas, adequados às necessidades do mercado.

A empresa afiliou-se à Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto (Abcic) em novembro de 2018, e, desde então seguiu com um plano de ações para obter a certificação. O Selo é um programa que instiga a evolução, conectando-se aos objetivos e valores da organização. O processo de certificação tem referência em diversas normas técnicas e programas internacionais do segmento do pré-fabricado.

Aguarde