Fachada Pré-vale

A Pré vale

Perfil organizacional

A Pré-vale Pré-moldados de Concreto é uma empresa catarinense, instalada em Ibirama/SC, no Alto Vale do Itajaí, com filial na cidade de Agudos, São Paulo. É uma empresa consolidada no segmento de pré-fabricados de concreto e segue altos padrões de qualidade.

Pautada pela ética, respeito, responsabilidade social e ambiental, qualidade e inovação, a Pré-vale se dedica a oferecer soluções inteligentes em obras de pequeno, médio e grande porte e a proporcionar aos clientes a certeza de que estão negociando com quem respeita o investimento e os valores dos clientes.

A equipe de profissionais é permanentemente qualificada para agir dentro das normas e para oferecer o melhor produto e serviço. A produção acontece dentro de um parque fabril amplo e moderno, com equipamentos e tecnologias de última geração.

A Pré-vale ocupa a cada dia um espaço maior no mercado brasileiro. Com a filosofia de se dedicar plenamente às necessidades de seus clientes, trabalha com ética e total responsabilidade para com a qualidade dos seus produtos e serviços. A empresa detém longa experiência no desenvolvimento e execução de construções pré-fabricadas em concreto, voltadas para as mais diversas finalidades, sejam elas industriais ou comerciais.

Atualmente, a empresa conta com um parque fabril de 147 mil m², dos quais 27,5 mil correspondem à área construída e possui uma planta equipada com as mais recentes tecnologias disponíveis para o setor, produzindo 28 mil metros cúbicos de concreto ao ano.

  • Visão

    Ser referência no mercado brasileiro, reconhecida pela ética em seus procedimentos, constante inovação, valorização da qualidade e fornecimento de produtos e serviços com excelência e pontualidade, visando a construção de um relacionamento de confiança plena com colaboradores, parceiros, fornecedores e principalmente com todos os nossos clientes.

  • Missão

    Proporcionar ao mercado soluções inteligentes, produtos e serviços de qualidade diferenciada, sempre respeitando as leis e as pessoas.

Valores

Respeito às pessoas e ao meio onde vivem;
Respeito a legislação;
Ética e transparência nos negócios;
Responsabilidade social e ambiental;
Qualidade e produtividade;
Atendimento e respeito ao cliente;
Constante inovação.

LINHA DO TEMPO

Uma construção centenária de empreendedorismo!

A Pré-vale Pré-moldados de Concreto Ltda foi fundada no ano de 2002, porém sua história iniciou muito antes disso. Essa empresa familiar, fundamentada em princípios e valores éticos e na constante inovação, tem suas origens em uma história centenária de empreendedorismo.

A trajetória foi iniciada em 1912, quando Ida e Frederico Jaeger, filhos de imigrantes alemães, iniciaram uma ferraria no bairro Bela Vista, em Ibirama/SC.

A partir da década de 1950, Frederico Jaeger Filho e a esposa Ilse deram continuidade ao negócio, mantendo-se no mesmo segmento e local. Em 1974, após um período de enchente, a empresa foi instalada no bairro São Miguel, Ibirama/SC. Observando as novas oportunidades, o Sr. Frederico iniciou a confecção de carrocerias para caminhões e a fabricação de tubos e postes. A empresa passou a se chamar Cimecar e mais tarde, os filhos do casal foram incorporados ao quadro societário da empresa.

Com a evolução do negócio e o crescimento da construção civil, a empresa deixava de fabricar as carrocerias e concentrava-se nos artefatos de cimento, inserindo a fabricação de estruturas pré-fabricadas.

Em 2002, os sócios optaram em reaizar a cisão da empresa, desencadeando oportunidades para cada um criar novos empreendimentos. Nesse momento, Gilmar Jaeger, um dos sócios, constituiu a Pré-vale Pré-moldados de Concreto Ltda. A Pré-vale iniciou as atividades com a fabricação de tubos, postes e, em seguida, com as estruturas pré-fabricadas.

Linha do tempo

Navegue pela trajetória da organização
e confira sua evolução.

  • 2002-2003
    2002 - 2003

    A Pré-vale iniciou as atividades em 02 de maio de 2002, com um quadro de colaboradores de 24 pessoas. A empresa, com um parque fabril de 11.994 m², produzia estruturas pré-fabricadas, tubos, postes e outros artefatos de concreto. Logo no segundo ano de atividade ocorreu um aumento na produção.

  • 2004-2007
    2004 – 2007

    O período foi marcado pela expansão de mercado. A Pré-vale passa a atuar em todo o Sul e Sudeste do Brasil. Ocorreram ampliações do parque fabril, do quadro de colaboradores e vários investimentos foram realizados em capacitação profissional.

  • 2008-2009
    2008 – 2009

    Aquisições de terrenos foram realizadas para as ampliações do parque fabril. Grandes investimentos foram direcionados para ampliar a capacidade produtiva e para aquisição de máquinas e equipamentos. Nessa época, também foi introduzida a tecnologia de concreto autoadensável para fabricação de painéis em forma vertical.

  • 2010-2012
    2010 -2012

    Em 2010, a nova e moderna sede administrativa foi inaugurada. No ano seguinte, a Pré-vale conquistou o reconhecimento de suas ações de responsabilidade social. Novas edificações foram construídas para ampliar a capacidade produtiva e grandes investimentos foram direcionados para a logística de transporte.

  • 2013-2015
    2013 – 2015

    O ano de 2013 foi marcado por uma nova iniciativa, o desenvolvimento de produtos mais sustentáveis, contribuindo com a redução do impacto ambiental. Em relação à infraestrutura, a empresa contava com um parque fabril de 44 mil m², dos quais 19 mil correspondiam à área construída.

  • 2016-2018
    2016 – 2018

    Em 2016, a Pré-vale intensificou a produção de lajes protendidas e, em seguida, iniciou a fabricação de vigas protendidas de grande porte. A empresa manteve sua linha de melhorias constantes, planejando ações estratégicas para os anos seguintes. Com a expansão da tecnologia protendida nas construções industrializadas, a Pré-vale investiu em novos equipamentos, ampliou alguns setores e ampliando o volume de produção das estruturas protendidas. Em 2018, baseada em novas estratégias de crescimento, a Pré-vale optou em descontinuar a fabricação de tubos e postes, voltando-se cada vez mais às construções industrializadas.

  • 2019-2020
    2019 – 2020

    Neste período novas ampliações foram realizadas e novos setores passaram a operar no ano de 2020, com destaque à fabricação de painéis de fechamento de grandes dimensões. Visualizando a crescente demanda do mercado da construção industrializada, a empresa iniciou em 2020 a construção da sua mais nova filial, localizada em Agudos/SP. Considerando a unidade de São Paulo, a empresa encerrou o ano com 147 mil m² de parque fabril e 27,5 mil m² de área construída.

Código de Ética e Conduta Profissional

Adotado desde 2007, o Código de Ética e Conduta Profissional, vem sendo utilizado para sensibilização e divulgação de ações comportamentais, conduta responsável e compatível com os valores da empresa, dentre os colaboradores.

Por intermédio de palestras, os colaboradores são treinados e convidados a firmar seu compromisso com o sigilo das informações, com o comprometimento profissional e as responsabilidades diversas. Também é criado o compromisso com os colegas de trabalho, objetivando proporcionar resultados positivos para o cliente, através de uma conduta cada vez mais profissional.

Diferenciais

  • Organização do canteiro de obras
  • Durabilidade das estruturas
  • Redução da mão de obra
  • Respeito às normas da ABNT
  • Rapidez na montagem
  • Controle de qualidade
  • Acabamento nas peças
  • Precisão no planejamento com cronograma e custos definidos
  • Suporte técnico garantido por profissionais especializados
  • Moderno parque fabril
Ação Social

Responsabilidade social e ambiental

Certificações e prêmios

Responsabilidade Social Prêmio Responsabilidade Social Certificação

Em 2020 a Pré-vale Pré-moldados de Concreto recebeu o sexto Troféu de Responsabilidade Social - Destaque Santa Catarina, concedido pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc).

Além do Troféu, pela décima vez consecutiva, a empresa também recebeu o Certificado de Responsabilidade Social.

No ano de 2019 a Pré-vale recebeu a escultura em cristal “Laelia Purpurata”, que é a flor símbolo do Estado de Santa Catarina. O motivo da homenagem veio pelo recebimento do Troféu de Responsabilidade Social - Destaque Santa Catarina em cinco edições: nos anos 2011, 2012, 2014, 2017 e 2018, respectivamente.

A Alesc instituiu em 2004 o Certificado e o Troféu Responsabilidade Social, com o objetivo de reconhecer e destacar empresas e organizações que apresentaram o Balanço Social e comprovaram a adoção de ações socioambientais como política organizacional.

Selo de Excelência Abcic

Selo de Excelência Abcic

Em 2019 a Pré-vale obteve a certificação do Selo de Excelência Abcic. O Selo é uma forma de atestar os padrões de tecnologia, qualidade e desempenho das empresas, adequados às necessidades do mercado.

A empresa afiliou-se à Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto (Abcic) em novembro de 2018, e, desde então seguiu com um plano de ações para obter a certificação. O Selo é um programa que instiga a evolução, conectando-se aos objetivos e valores da organização. O processo de certificação tem referência em diversas normas técnicas e programas internacionais do segmento do pré-fabricado.

Aguarde