Balanço Social
  • BALANÇO
    SOCIAL

    Preocupada em realizar suas funções econômicas e sociais a Pré-vale Pré-moldados de Concreto vem, ao longo dos anos, desenvolvendo ações sustentáveis e de caráter social que promovam mudanças a favor de seus clientes, fornecedores, parceiros, colaboradores e da comunidade onde está inserida.

    As ações sociais e ambientais que estão sendo desenvolvidas têm como objetivo promover mais segurança, saúde, qualidade de vida e capacitação, bem como a utilização de forma racional dos recursos naturais.

    Consciente do trabalho contínuo que deve exercer, a Pré-vale disponibiliza o relatório do Balanço Social, criando uma ferramenta de diálogo com a comunidade, prestando contas e instigando o exercício da cidadania e do comprometimento com o bem comum.

FAZER DOWLOAD
DO BALANÇO SOCIAL
Responsabilidade Social

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Gerida com seriedade e responsabilidade, a Pré-vale tem consciência do seu papel com a sociedade e está sempre em busca da melhoria na qualidade de vida e no desenvolvimento humano.

A preocupação da empresa com as pessoas e o meio onde está inserida, é destacada por intermédio das ações de responsabilidade social realizadas. Ao longo dos anos, a Pré-vale vem apoiando entidades, incentivando o trabalho voluntário e ações de cidadania dos colaboradores, bem como instigando valores fundamentais para o desenvolvimento sustentável: a solidariedade, o trabalho em equipe, o comprometimento e a pró-atividade.

Conheça algumas das ações desenvolvidas pela Pré-vale, que contribuem para o desenvolvimento social!

Projeto Ver e Viver

Com o intuito de oportunizar um melhor rendimento escolar às crianças de Ibirama e ao mesmo tempo saúde visual, a Pré-vale Pré-moldados de Concreto lançou em 2019 de forma pioneira em Santa Catarina, o Projeto Ver e Viver. O programa tem o objetivo de detectar e tratar problemas visuais em alunos da educação básica da rede municipal de ensino de forma gratuita.

Os profissionais da Secretaria Municipal de Educação receberam treinamento para realizarem os testes de triagem nos alunos das seis escolas municipais. Esse processo inicial de detecção de afecção visual triou 1.349 crianças. Deste total, 283 crianças precisariam receber consultas oftalmológicas e 140 crianças receberam indicação para uso de óculos de grau.

Os alunos puderam fazer a escolha dos óculos de grau e os receberam de forma gratuita, em um evento realizado pela Pré-vale.

O programa é uma realização da Pré-vale, com apoio da Fundação ArcelorMittal, Comercial Daclande, Instituto de Olhos do Alto Vale e Prefeitura de Ibirama, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes.

RESPONSABILIDADE AMBIENTAL

RESPONSABILIDADE AMBIENTAL

A Pré-vale produz estruturas pré-fabricadas totalmente personalizadas, que se adaptam a diferentes projetos arquitetônicos. Associada à produção das estruturas, está a preocupação da empresa em minimizar os impactos oriundos da atividade.

A busca pelo equilíbrio entre os recursos naturais e a cadeia de produção faz parte de seus valores. Para isso, a empresa atua na gestão de resíduos, encaminhando alguns para a destinação final e realizando o aproveitamento de outros.

Além disso, a execução das construções acontece com um canteiro de obras limpo, sem acúmulo de resíduos.

Consumo eficiente de água

O consumo eficiente de água na planta fabril representa um processo produtivo mais sustentável, já que os sistemas de reuso de água adotados pela Pré-vale visam a conservação dos recursos hídricos.

Estes sistemas de reuso dividem-se na captação da água da chuva, que é armazenada para abastecer a produção, e na decantação, que melhora a qualidade da água já usada na produção, permitindo que possa ser utilizada novamente em alguns processos.

Por intermédio dos métodos adotados, a água é utilizada na lavação dos utensílios, caminhões betoneiras e na fabricação do concreto, sem comprometer a qualidade do produto final.

O sistema garante o abastecimento eficiente de água para toda a planta fabril da Pré-vale e além dos benefícios ambientais, a ação desencadeia resultados econômicos, como a redução de custos da produção.

Prêmios e Certificações

Prêmios e Certificações

Em 2020 a Pré-vale Pré-moldados de Concreto recebeu o sexto Troféu de Responsabilidade Social - Destaque Santa Catarina, concedido pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc).

Além do Troféu, pela décima vez consecutiva, a empresa também recebeu o Certificado de Responsabilidade Social.

No ano de 2019 a Pré-vale recebeu a escultura em cristal “Laelia Purpurata”, que é a flor símbolo do Estado de Santa Catarina. O motivo da homenagem veio pelo recebimento do Troféu de Responsabilidade Social - Destaque Santa Catarina em cinco edições: nos anos 2011, 2012, 2014, 2017 e 2018, respectivamente.

A Alesc instituiu em 2004 o Certificado e o Troféu Responsabilidade Social, com o objetivo de reconhecer e destacar empresas e organizações que apresentaram o Balanço Social e comprovaram a adoção de ações socioambientais como política organizacional.

Aguarde