Telhas zipadas garantem impermeabilidade com menor inclinação na cobertura e maior agilidade na obra

Telhas zipadas garantem impermeabilidade com menor inclinação na cobertura e maior agilidade na obra
11 de março de 2021

A Pré-vale Pré-moldados de Concreto  está há décadas no mercado, oferecendo as melhores soluções em construções pré-fabricadas. Um dos diferenciais da empresa, é que ela personaliza as estruturas de acordo com o projeto e preferência do cliente, e entre os mais variados elementos que permitem esta personalização, estão as telhas zipadas. Elas foram desenvolvidas para a cobertura de espaços amplos, proporcionando menor inclinação, elevados níveis de estanqueidade, e ao mesmo tempo, agilidade na execução.

Continue lendo este artigo e saiba mais sobre os diferenciais que este tipo de cobertura oferece!

 

O que são telhas zipadas?

As telhas zipadas são produzidas de forma contínua, sem nenhum tipo de emenda longitudinal e sem furos para fixação. Com isso, oferecem um melhor desempenho contra infiltrações pelas telhas, garantindo melhor impermeabilidade da cobertura.

 

Fabricação da telha zipada in loco garante agilidade na execução

As telhas zipadas são fabricadas in loco e, na sequência, fixadas diretamente nas estruturas por meio de um sistema diferenciado que elimina a necessidade de perfurações. O material utilizado na fabricação das telhas é fornecido em bobinas e passa pelo processo de perfilação e corte de acordo com o comprimento necessário para a cobertura.

As telhas apresentam em suas bordas uma elevação que é pressionada e dobrada por uma máquina especial, conhecida como zipadora. Então, a união das telhas através de zipagem, basicamente se resume com essa dobra de 360º, formando uma espécie de “costura” e tornando a emenda uniforme.

Essa produção in loco e o método de instalação, garantem diversos benefícios à obra. Confira!

 

Vantagens da telha zipada em uma construção

O grande diferencial da telha zipada é a possibilidade de ser fabricada no próprio canteiro da obra, sem limitação de comprimento. Além disso, ela traz vantagens por:

  • - Não possuir furos, emendas ou sobreposições;
  • - Ter fixação simples e ao mesmo tempo muito segura;
  • - Proporcionar estanqueidade total da cobertura;
  • - Diminuir o prazo de entrega da obra por ter montagem rápida;
  • - Diminuir os custos de montagem e manutenção;
  • - Ter baixa inclinação;
  • - Ser feita na própria obra;
  • - Apresentar a possibilidade de zipar novamente as telhas.
  •  

As telhas zipadas também oferecem a possibilidade de revestimento termoacústico, que proporcionam às obras mais eficiência energética, redução de calor no ambiente, diminuição de ruídos, inibição de fungos, ácaros, mofos e bactérias, e ainda, ajuda para obtenção de certificados ambientais.

Além disso, também têm facilidade para receber painéis fotovoltaicos, quando previstos no projeto.

 

Para quais obras a telha zipada é indicada?

A telha zipada pode ser utilizada em diversos tipos de obras, especialmente as que desejam controlar a climatização e ter estanqueidade. Por ser de fácil aplicação e ter maleabilidade para se fixar em diversas estruturas, esse tipo de telha é o mais escolhido em diversos projetos.

Em construções pré-fabricadas de concreto, as telhas zipadas se encaixam perfeitamente na execução dos mais diferentes tipos de estrutura, desde coberturas de edifícios industriais, comerciais, agrícolas, de armazenamento, entre outras.

Esta é uma solução versátil que se encaixa a uma ampla variedade de projetos de cobertura.

 

Personalize sua estrutura com a Pré-vale

Este é mais um diferencial oferecido pela Pré-vale na execução de projetos. As telhas zipadas são disponibilizadas em diversas opções em cores e garantem ainda mais qualidade e durabilidade às estruturas.

As chapas que formam as telhas possuem tratamento contra corrosão e podem ser fabricadas com grandes extensões, oferecendo a capacidade de vencer grandes distâncias com um menor nível de inclinação da cobertura.

A Pré-vale oferece soluções completas ao seu projeto! Entre em contato com a equipe comercial e garanta resistência, rapidez de montagem, confiabilidade e beleza à sua obra!

Mais Fotos

Veja Também

Aguarde