Precisão e eliminação de desperdícios são características de obras pré-fabricadas

Precisão e eliminação de desperdícios são características de obras pré-fabricadas
26 de julho de 2019

A tecnologia está cada vez mais aliada aos projetos da construção civil. Nas obras pré-fabricadas, por exemplo, com a inovação existente, é possível projetar estruturas e organizar todas as informações da obra em uma única plataforma (materiais, extensão, custos, estrutura 3D, etc.) e isto, pode ser considerado o primeiro passo para se chegar à precisão. Além disso, a construção pré-fabricada é uma solução para racionalizar recursos e aumentar a produtividade, já que as estruturas são totalmente produzidas fora do canteiro de obras, ou seja, dentro do parque fabril, seguindo os mais rigorosos controles industriais.

Isso quer dizer que no local da obra, a estrutura será montada com peças pré-fabricadas, reduzindo a mão de obra e o desperdício de materiais, como aconteceria se a obra fosse realizada por métodos convencionais.

Outro ponto que deve ser destacado quando à redução de desperdícios, é que mesmo quando há resíduos no processo de fabricação, como sobra de aço e água, esses materiais conseguem ser reaproveitados dentro do próprio parque fabril.

Por todos estes motivos, é comum ouvir falar que o processo de fabricação deste tipo de estrutura está tendo destaque no quesito de responsabilidade ambiental, já que as obras são consideradas mais sustentáveis que as convencionais, justamente por não gerar tanto resíduo e otimizar o consumo de matéria-prima.

No entanto, para que isso aconteça, é importante optar por uma marca que siga os mais rigorosos padrões de qualidade, para garantir todos os benefícios que a estrutura pré-fabricada pode oferecer, como a qualidade da construção, a redução de prazo de execução e também a previsão do custo, que dificilmente terá acréscimos no decorrer do desenvolvimento da estrutura.

A Pré-vale Pré-moldados de Concreto é especialista na fabricação e montagem de estruturas pré-fabricadas e segue os mais rigorosos padrões de qualidade. Se você precisa de soluções para sua obra, entre em contato com a Pré-vale e tenha segurança e confiança no desenvolvimento da sua estrutura!

Mais Fotos

Veja Também

Aguarde