10 razões para investir em obras industrializadas

10 razões para investir em obras industrializadas
18 de novembro de 2022

Em um cenário construtivo cada vem mais competitivo, a construção industrializada ganha espaço por garantir diversos benefícios e principalmente, velocidade de construção.

Construtoras e investidores que optam pela industrialização de obras, ganham em aspectos como: padronização do prazo da entrega, agilidade na execução de tarefas, cuidado ambiental, economia, qualidade, segurança, entre outros.

Preparamos um artigo que vai lhe mostrar 10 razões para investir em obras industrializadas, especialmente, as de concreto pré-fabricado!

 

1. Qualidade, resistência e durabilidade

As estruturas pré-fabricadas que formam uma construção, precisam atender a controles de qualidade durante todo o processo de fabricação. Esse investimento é revertido ao cliente em obras mais duráveis, resistentes, seguras, sustentáveis e competitivas.

Utilizar tecnologias também ajuda na entrega de uma obra que tenha mais qualidade. O concreto autoadensável, por exemplo, proporciona muito mais durabilidade aos elementos, ao reduzir falhas e oferecer melhor acabamento.

Na Pré-vale Pré-moldados de Concreto, são adotados rigorosos controles em todos os processos, desde a aquisição de matéria-prima, elaboração do projeto, até a montagem e entrega da estrutura. Clique aqui para saber mais!

 

2. Sustentabilidade

As peças de construções industrializadas são produzidas dentro do parque fabril e são transportadas conforme a necessidade de execução. Isso proporciona um canteiro de obras muito mais limpo, seguro e organizado, já que as estruturas pré-fabricadas chegam ao local da obra prontas para a montagem, sem geração de resíduos ou desperdício de matéria-prima.

Além disso, é possível ainda investir na utilização de elementos que viabilizem a iluminação e ventilação natural do ambiente

Na Pré-vale, além de as construções serem industrializadas, são promovidas constantes melhorias no processo produtivo, fazendo com que ele se torne cada vez mais eficiente, inteligente e sustentável. A empresa possui um Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, faz o uso racional da água e o reaproveitamento da água da chuva, realiza a reciclagem de Poliestireno Expandido (EPS), a racionalização do consumo de energia elétrica e aplica o Programa 5S.

 

3. Rapidez no retorno do investimento e cumprimento de cronograma

As peças chegam ao canteiro conforme vão sendo utilizadas, o que traz muito mais versatilidade na logística e eficiência na montagem. Como os elementos pré-fabricados chegam prontos ao local da obra, a montagem ganha velocidade e é possível traçar um cronograma assertivo de preço e entrega das estruturas.

Por conta de as obras serem concluídas com muito mais agilidade, os clientes e investidores conseguem um retorno antecipado do investimento. Isso porque em supermercados, galpões de armazenamento, centros de distribuição e centros comerciais, essa entrega rápida do empreendimento pode trazer ganhos significativos, já que quanto antes a obra estiver em funcionamento, antes há a geração de negócios à empresa.

 

4. Possibilidade de personalização de projetos

Com todas as tecnologias existentes e profissionais capacitados para projetar estruturas, o concreto pré-fabricado permite a personalização das obras de acordo com as necessidades do empreendimento.

Essa personalização se refere à capacidade de armazenamento, altura, comprimento, otimização da área útil, arquitetura das fachadas, estacionamentos customizados, ampliação de espaços já existentes, entre outros.

 

5. Economia

A redução de desperdícios, rapidez no retorno do investimento, o consumo eficiente de materiais e a qualidade e durabilidade da construção, são alguns fatores que resultam em economia ao dono do empreendimento pré-fabricado.

Os sistemas de ventilação e de iluminação natural também podem trazer economia no consumo de energia elétrica, além de favorecer o conforto térmico. A aplicação de elementos de cobertura também pode fazer a diferença, como é o caso das telhas zipadas, que oferecem alta resistência, durabilidade, revestimento acústico e térmico.

Isso proporciona eficiência energética, redução de calor no ambiente, diminuição de ruídos e inibição de fungos, ácaros, mofos e bactérias.

 

6. Facilidade e simplificação no processo da construção

Pelo fato de se trabalhar com peças modulares fabricadas para se encaixarem perfeitamente às outras peças durante a montagem, há muito mais facilidade e simplificação no processo da construção.

E assim como já citado em tópicos anteriores, há possibilidade de planejar uma logística alinhada com a entrega e montagem, onde as peças são levadas ao canteiro exatamente quando serão utilizadas, evitando estoques e facilitando a execução.

 

7. Diversas possibilidades de acabamento

O concreto combina com diferentes tipos de acabamentos (madeira, vidraçarias e revestimentos), incluindo a possibilidade de contrastar com áreas verdes. Isso traz muitas possibilidades arquitetônicas e liberdade ao projetar, por poder sempre acompanhar as tendências mais modernas no ramo da construção civil, com a tranquilidade de empregar diversos materiais.

Combinar diferentes acabamentos permite a criação de construções inovadoras, com fachadas charmosas e interiores aconchegantes.

 

8. Layouts ousados

Além das possibilidades de acabamento, existem muitas tecnologias que permitem que obras sejam planejadas com layouts diferenciados, espaços livres, modernos e funcionais.

O concreto protendido, por exemplo, é uma das tecnologias utilizadas para criar grandes vãos livres, com a menor interferência possível de pilares, flexibilizando a utilização do espaço interno e as áreas de circulação.

 

9. Segurança

A inovação e a profissionalização das obras industrializadas, permite que sejam entregues elementos mais resistentes e de desempenho superior, proporcionando mais segurança e maior durabilidade às estruturas.

E, como todas as peças são produzidas dentro do parque fabril, os colaboradores ligados principalmente à montagem de estruturas, têm menos riscos que em construções convencionais.

 

10.Verticalização de estoques

A construção pré-fabricada em concreto é a melhor solução para a verticalização de estoques, já que oferece estruturas de grandes dimensões, resistentes e seguras. Neste tipo de solução, a altura do empreendimento é projetada conforme a necessidade de utilização, com foco na ampliação da capacidade de armazenamento, aproveitamento máximo da ocupação de terrenos (especialmente os de áreas úteis menores), otimização de processos e organização dos estoques.

Acesse o blog da Pré-vale para ficar por dentro das informações e novidades sobre obras em concreto pré-fabricado. Caso reste alguma dúvida sobre as vantagens da construção industrializada, entre em contato com a equipe comercial.

Aproveite e solicite um orçamento diretamente pelo site!

Mais Fotos

Veja Também

Aguarde