Pré-fabricado de concreto: versatilidade e adaptabilidade em diferentes segmentos

05 de maio de 2023

A construção industrializada em concreto pré-fabricado tem surpreendido investidores e empreendedores nos últimos anos. Isso pela alta capacidade de inovação e por criar soluções que ofereçam excelência no atendimento das necessidades de empreendimentos, especialmente os que exigem projetos estruturais de grande complexidade e projetos arquitetônicos ousados, modernos e funcionais.

Dessa forma, o concreto pré-fabricado tem sido um dos métodos mais utilizados, por permitir que obras sejam idealizadas com a otimização de tempo de desenvolvimento e execução, a criação de layouts diferenciados e flexíveis e por abranger empreendimentos dos mais diversos setores.

O pré-fabricado consegue driblar desafios que atrapalham a execução de obras convencionais, como: prazo, soluções diferenciadas para produção logística e a compatibilização entre projetos arquitetônicos, estruturais e de instalação.

Através da utilização da tecnologia BIM (Building Information Modeling), por exemplo, é possível otimizar o projeto estrutural, adequar a geometria das peças e projetos complementares para se adaptarem ao layout e realizar a integração eficiente de todas as particularidades da obra. Isso tudo sem interferências ou problemas, com muito mais produtividade, qualidade e segurança na execução das etapas.

Clique aqui e saiba o que uma construção pré-fabricada deve oferecer!

 

Como o pré-fabricado de concreto pode se adaptar a diferentes segmentos?

  • - As peças podem ser projetadas em uma variedade de formas e tamanhos, o que permite soluções criativas e inovadoras aos projetos estruturais;
  • - É possível a combinação com elementos que melhoram a estética e a funcionalidade da obra, trazendo muitas possibilidades arquitetônicas e liberdade ao projetar, além de poder sempre acompanhar as tendências da construção civil;
  • - Ao combinar diferentes acabamentos, são criadas construções inovadoras, com fachadas charmosas e interiores aconchegantes;
  • - O concreto pré-fabricado pode ser projetado para atender às necessidades de cada projeto;
  • - A possibilidade de personalização inclui: ampliação da capacidade de armazenamento (verticalização de estoques), maior altura do pé direito, vãos livres, otimização da área útil, estacionamentos customizados, ampliação de espaços já existentes.
  •  

Na Pré-vale, as peças são produzidas seguindo a sequência de montagem da obra, garantindo o fluxo de montagem de estrutura sem interrupções e sem problemas no canteiro de obras. A gestão logística é planejada para simplificar os processos, oferecer cronograma e custos definidos, qualidade, segurança e confiança em todas as construções.

Com décadas de experiência no mercado e utilizando-se das melhores tecnologias, a empresa possui infraestrutura completa para todos os tipos de construção e todas as peças são desenvolvidas sob medida, dimensionadas a partir de normas técnicas e dentro de um rigoroso controle de qualidade.

Durante sua trajetória, a Pré-vale já executou obras para os mais diversos segmentos. Clique aqui para conhecer algumas delas!

Aproveite e entre em contato com a equipe comercial ou solicite um orçamento diretamente pelo site!

Veja Também

Aguarde