Construções pré-fabricadas de concreto na indústria da habitação

21 de julho de 2023

O pré-fabricado em concreto permite a adaptabilidade em diferentes segmentos, inclusive o habitacional. Por conta da sua versatilidade e da facilidade de combinação com outros métodos construtivos, é possível a criação de obras modernas e com layout diferenciado.

Além disso, a flexibilidade do concreto pré-fabricado permite que as habitações sejam projetadas de acordo com as necessidades específicas dos clientes, levando em consideração fatores como os hábitos de consumo dos futuros moradores, estilo de vida, preferências, requisitos de acessibilidade e, claro, o cuidado ambiental.

A combinação de praticidade, eficiência, sustentabilidade e design inovador, torna esse método construtivo uma opção atrativa tanto para projetos residenciais individuais, quanto para empreendimentos habitacionais em larga escala, como grandes prédios e edifícios.

Continue lendo este artigo para saber mais!

 

Pré-moldado na construção habitacional

O pré-fabricado em concreto ajuda a diminuir os custos da obra – incluindo os de manutenção, oferece alta qualidade, agilidade de construção e promove sustentabilidade. São vigas, painéis e elementos fabricados para compor um prédio e que são projetados para ter o máximo de eficiência durante a montagem, com o encaixe perfeito.

Por conta das várias vantagens que este método industrializado de construção oferece, anos após ano vem se destacando no setor de habitação. Confira algumas delas:

 

Eficiência, sustentabilidade e velocidade de construção

As peças são fabricadas em um ambiente controlado (parque fabril) e a partir de processos industrializados, o que permite maior precisão e qualidade dos elementos construtivos. Por conta de as peças já chegarem prontas no canteiro de obras, a montagem é mais rápida e eficiente, reduzindo significativamente o tempo de construção se comparado com métodos tradicionais.

A construção pré-fabricada também promove muito mais sustentabilidade ao diminuir desperdícios e resíduos durante a fabricação e montagem, tornando o canteiro de obras muito mais limpo, organizado e seguro.

 

Alta qualidade, resistência e durabilidade

Como as peças são produzidas em ambiente controlado, é possível garantir maior qualidade e uniformidade dos elementos. Na Pré-vale são adotados rigorosos controles que garantem mais durabilidade e resistência das obras executadas. A empresa possui uma política de manutenção e melhoria contínua da qualidade e atende aos requisitos aplicáveis ao Sistema de Gestão, que inicia com o Plano de Obtenção da Qualidade. O objetivo, é de obter total rastreabilidade dos processos executados na planta produtiva.

Saiba mais clicando aqui!

 

Design flexível

As construções pré-moldadas oferecem flexibilidade de design, permitindo a criação de diferentes estilos arquitetônicos. Dessa forma, o concreto pré-fabricado consegue driblar os desafios de compatibilização entre projetos arquitetônicos, estruturais e de instalação, promovendo a possibilidade de planejar layouts modernos, criativos e inovadores. Ao combinar diferentes acabamentos, além de as fachadas se tornarem muito mais charmosas, se consegue desenvolver interiores aconchegantes.

→ Saiba mais sobre as vantagens do pré-fabricado em projetos arquitetônicos e estruturais!

Na Pré-vale a construção residencial pode ser totalmente adaptada ao terreno disponível, permitindo a criação de soluções individualizadas para cada demanda. As estruturas podem ser projetadas em vários formatos e tamanhos, com arquitetura diferenciada, combinação de peças com outros sistemas construtivos e acabamentos, ampliação de espaços internos, aumento do aproveitamento dos terrenos e mais liberdade ao projeto.

Para saber mais sobre este tipo de construção e como a Pré-vale garante excelência nas operações, confira os demais artigos do blog. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com a equipe comercial!

 

Veja Também

Aguarde