Pré-vale completa 20 anos de história, inovação e desenvolvimento

Pré-vale completa 20 anos de história, inovação e desenvolvimento
02 de maio de 2022

A Pré-vale Pré-moldados de Concreto completa 20 anos hoje (02 de maio). São décadas de trabalho, inovação, desenvolvimento e preocupação com a qualidade dos produtos e obras oferecidas.

Para comemorar esta data tão especial e como forma de lembrar da importância de toda equipe para a construção desta história, a empresa realizou um evento para os colaboradores. Tradicionalmente, todos os anos a Pré-vale promovia esse momento de confraternização, no entanto, nos últimos dois anos a data foi comemorada sem festividades presenciais.

“Além do nosso aniversário, queremos parabenizar a todos pela passagem do Dia do Trabalho. Que a gente possa continuar juntos, esse sempre será nosso objetivo!”, comenta o diretor geral da Pré-vale, Gilmar Jaeger durante sua fala.

O diretor relembrou dos primeiros meses da empresa, de todos os desafios superados e agradeceu a todos os colaboradores, fornecedores e sócios que tornaram possível o crescimento da empresa. “Hoje nossa equipe está bastante grande, cerca de 350 pessoas e somos extremamente satisfeitos e gratos por tudo que conseguimos conquistar neste período”.  

Os colaboradores da unidade de Agudos também tiveram uma confraternização para comemorar os 20 anos, e os demais integrantes da equipe da Pré-vale que não puderam estar presentes neste dia, comemoraram de uma forma diferente.

Homenagens a colaboradores marcam o evento de aniversário

Além do tradicional almoço, o evento de foi marcado por homenagens e muita emoção. A Pré-vale homenageou os primeiros colaboradores contratados, por confiarem na atuação da empresa e apoiarem e participarem do início desta trajetória. A empresa também condecorou a todos que foram contratados em 2002, e que neste ano, completam 20 anos de empresa.

“Há duas décadas iniciamos nossas atividades e com muita determinação você iniciou uma caminhada conosco. Nossa organização não teria alcançado tanto sucesso sem o seu essencial envolvimento. Somos gratos por confiar em nossa atuação e felizes em proporcionar inúmeras experiências”, dizia parte da mensagem gravada nas placas de homenagens e entregues pela diretoria aos homenageados.

Conheça um pouco mais sobre a história da Pré-vale

A Pré-vale iniciou as atividades em 2002, com um quadro de 24 colaboradores e com a fabricação de tubos, postes e artefatos de cimento. No entanto, a história de empreendedorismo iniciou muito antes, com a empresa mãe chamada “Cimecar Pré-moldados”, fundada em 1950 por Ilse e Frederico Jaeger Filho, que inclusive, continuaram uma trajetória iniciada em 1912 por Ida e Frederico Jaeger.

A cada ano a Pré-vale investia em melhorias e inovação, e entre 2004 e 2007, passou a atuar em todo o Sul e Sudeste do Brasil. Em 2008 e 2009 aquisições de terrenos foram realizadas para as ampliações do parque fabril, foi introduzida a tecnologia de concreto autoadensável e grandes investimentos foram direcionados para ampliar a capacidade produtiva e adquirir máquinas e equipamentos.

Em 2010, a nova e moderna sede administrativa foi inaugurada. Em 2011, a Pré-vale conquistou pela primeira vez o reconhecimento das ações de responsabilidade social. Novas edificações foram construídas para ampliar a capacidade produtiva e grandes investimentos foram direcionados para a logística de transporte.

Em 2013 foi adotado o desenvolvimento de produtos mais sustentáveis e a empresa já contava com um parque fabril de 44 mil m². Em 2016, a Pré-vale intensificou a produção de lajes protendidas, iniciou a fabricação de vigas protendidas de grande porte, investiu em novos equipamentos e ampliou alguns setores. Em 2018, a Pré-vale optou em descontinuar a fabricação de tubos e postes, voltando-se cada vez mais às construções industrializadas.

Em 2019 e 2020 novas ampliações foram realizadas e novos setores passaram a operar, com destaque à fabricação de painéis de fechamento de grandes dimensões.

E, de 2019 a 2022, diversos investimentos foram realizados para melhorias de processos, como o Lean Manufacturing, a implantação de novas tecnologias para melhor rastreabilidade dos produtos e a capacitação constante de todos os colaboradores.

Em 2021 a Pré-vale iniciou as atividades na nova filial em Agudos/SP e em 2022, a ampliação do parque fabril desta unidade.

Até agora a empresa recebeu por 11 vezes o Certificado de Responsabilidade Social e continua trilhando uma história cheia de ações sociais e ambientais. Atualmente a Pré-vale possui certificações importantes, como o Selo de Excelência Abcic, que atesta a qualidade dos produtos, e o Great Place to Work (GPTW), que a reconhece como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil.

Com ampla experiência no desenvolvimento e execução de construções pré-fabricadas para as mais diversas finalidades, a Pré-vale ocupa cada vez mais espaço e reconhecimento no mercado brasileiro, com a entrega de soluções inteligentes em obras de pequeno, médio e grande porte.

Atualmente, a empresa é consolidada no segmento de pré-fabricados de concreto e é pautada pela ética, respeito, qualidade, responsabilidade social, ambiental e valorização das pessoas.

Mais Fotos

Veja Também

Aguarde