Pré-vale recebe o sexto Troféu de Responsabilidade Social - Destaque Santa Catarina

07 de dezembro de 2020

A Pré-vale Pré-moldados de Concreto recebeu o sexto Troféu de Responsabilidade Social -  Destaque Santa Catarina, concedido pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc). Além do Troféu, pela décima vez consecutiva, a empresa também recebeu o Certificado de Responsabilidade Social. A cerimônia de premiação aconteceu nesta segunda-feira (7), de forma virtual.

Em 2019, por conta de a empresa ser agraciada com o Troféu em cinco edições consecutivas (2011, 2012, 2014, 2017 e 2018), a Alesc a presenteou com a escultura em cristal “Laelia Purpurata”, que é a flor símbolo do Estado.

Projeto Ver e Viver

A Pré-vale investe todos os anos em ações sociais e processos produtivos mais sustentáveis. Em 2019, um dos projetos com maior destaque realizado pela empresa, foi o “Projeto Ver e Viver”.

A ação pioneira em Santa Catarina, tem o objetivo de detectar e tratar problemas visuais em alunos da educação básica da rede municipal de ensino, de forma gratuita. No total, 1.349 crianças passaram pela triagem de detecção de afecção visual, sendo que destas, 283 crianças foram encaminhadas para consultas oftalmológicas e 140 receberam indicação para uso de óculos de grau. Os alunos puderam fazer a escolha dos óculos e os receberam de forma gratuita, em um evento realizado pela Pré-vale.

Treinamentos e ações sustentáveis

A Pré-vale fornece aos colaboradores, constantes treinamentos de capacitação, tanto que em 2019, a empresa registrou um total de 5.243 horas/homem ministradas.

A empresa também pratica ações diárias que ajudam a preservar o meio ambiente, como o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, que orienta quanto ao controle, segregação e armazenamento das sobras oriundas do parque fabril.

Outra ação importante é o reuso de água, realizado através da captação da água da chuva e da decantação. Somente em 2019 deixou-se de consumir da rede pública de abastecimento de água 3.039,40 m³. A Pré-vale também possui um moderno sistema de filtragem da poeira gerada pelo silo de armazenagem de cimento, segue ações para economia de energia elétrica e realiza a reciclagem de poliestireno expandido (EPS), mais conhecido como isopor.

Lean Manufacturing

Com foco na redução de desperdícios, melhoria contínua de processos, aumento de qualidade, e outros benefícios, a empresa implantou em 2019, as ferramentas da cultura do Lean Manufacturing. A nova ideia, surgiu para envolver cada vez mais os membros da equipe nas ações voltadas para boas práticas e resultados.

O principal objetivo da empresa, é de implantar a cultura de melhoria constante, valorizar a mão de obra e envolver os colaboradores através de treinamentos e capacitações.

Veja Também

Aguarde