Pré-vale inova na SIPAT e cria cronograma totalmente online

Pré-vale inova na SIPAT e cria cronograma totalmente online
01 de outubro de 2020

Respeitando os cuidados de prevenção da Covid-19 e pensando no bem-estar de todos os colaboradores, a Pré-vale Pré-moldados de Concreto inovou na SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) de 2020. Neste ano, a SIPAT com o tema “A Segurança começa em você”, foi realizada entre os dias 28/09 e 02/10 em um formato diferenciado, que possibilitou um alcance ainda maior que nos outros anos.

Devido às restrições da Covid-19, a Pré-vale buscou uma alternativa de manter a programação sem apresentar qualquer risco às pessoas e com alcance a todos os seus colaboradores. Para tal, foram criados grupos de WhatsApp e a partir da definição do tema principal para cada dia, foram enviados pequenos vídeos com assuntos relacionados.

Ao final, foi montado um questionário para os colaboradores responderem através de um link de acesso, para comprovar a participação na SIPAT e confirmar os conhecimentos adquiridos. Todos os colaboradores que participaram receberão um brinde surpresa.

Maior adesão em 2020

Nos anos anteriores a SIPAT sempre foi realizada de forma pessoal, porém, considerando que a empresa possui trabalhadores externos e em turnos distintos, a quantidade de participantes ativos acabava sendo menor. Neste ano, com esse novo formato, foi possível alcançar todos os colaboradores.

Programação ampla

Em cada dia da semana foi definido um tema diferente e durante o decorrer da SIPAT, foram divulgados vídeos e enviados materiais de assuntos relacionados. Foi abordado sobre: a história da SIPAT, ergonomia, doenças psicossociais, ginástica laboral, respiração, atenção e concentração, segurança, uso de EPIs, qualidade de vida, doenças sexualmente transmissíveis, depressão, alimentação para uma vida saudável e muito mais.

A Pré-vale permanece concentrando esforços para respeitar as determinações e orientações de prevenção da Covid-19 e preservar a saúde de todos os colaboradores. A realização da SIPAT totalmente online faz parte das diversas ações que estão sendo adotadas dentro da empresa desde o início da pandemia.

Mais Fotos

Veja Também

Aguarde