Pré-vale executa estrutura pré-fabricada no Campeche para o Oka Floripa

Pré-vale executa estrutura pré-fabricada no Campeche para o Oka Floripa
05 de agosto de 2020

Um único projeto e infinitas possibilidades conectadas em um empreendimento que une moradia, salas comerciais, lazer e serviços. Um conceito inovador que engloba muita tecnologia.

Estamos falando do Oka Floripa, a mais nova estrutura que está sendo construída no Campeche, um dos destinos mais lindos da capital catarinense. São mais de 27,7 mil metros quadrados de área construída dividida em três segmentos que caracterizam o uso-misto: residencial, comercial e mall.

A obra multipavimento está sendo executada pela Pré-vale e configura uma construção com tipologia comercial e residencial. Um dos destaques é a concepção do projeto, idealizado a partir das tecnologias industriais. A utilização do pré-fabricado de concreto no Oka Floripa foi um dos preceitos para garantir qualidade, sustentabilidade e principalmente a agilidade que a construção industrializada pode oferecer.

Além do mais, o uso inteligente de soluções construtivas traz uma série de benefícios. Quando a utilização de estruturas pré-fabricadas de concreto é prevista já nas fases iniciais, substituir a alvenaria dos elementos estruturais e fechamento pode otimizar os processos da obra, o tempo de construção e a necessidade de mão de obra, proporcionando muito mais segurança, redução de custos e minimizando o desperdício de materiais.

 O projeto arquitetônico do Oka traz um conceito diferenciado, com um elevado nível de personalização para atender as necessidades de um público que busca uma vida dinâmica, com menos deslocamentos e mais conexões num só lugar. Para pôr em prática, a Pré-vale incorporou todos os detalhes e necessidades ao pré-fabricado de concreto, otimizou o projeto estrutural, adequou a geometria das peças e os demais projetos complementares.

Com isso, a fábrica também se adaptou para atender todas as especificações. São pilares, vigas, vigas protendidas, lajes, escadas, painéis para fachada, enfim, um portfólio completo de produtos personalizados. A obra é composta por aproximadamente 7 mil metros cúbicos de concreto.

Levando em conta o volume da obra, a execução foi planejada em fases. A engenharia, fábrica e a logística da Pré-vale têm atuado paralelamente. A expedição das estruturas e a descarga também seguem planejamentos prevendo a entrega das peças por etapa e o mínimo de movimentações no local. A montagem foi iniciada simultaneamente com as fundações e a execução das torres também ocorre de maneira síncrona.

Neste cenário, a empresa oferece produtos de alta qualidade, excelente estrutura de equipamentos, quadro de pessoas especializadas para executar o empreendimento, além de manter o local limpo e organizado. À frente da obra, a Pré-vale dispõe de um profissional de engenharia que acompanha a execução dos serviços e o planejamento da sequência de montagem.

O Oka Floripa está ganhando forma e vida. O resultado é uma belíssima obra e vai ficar ainda mais bonita. As diferentes combinações com outros sistemas e as infinitas possibilidades de acabamentos que o pré-fabricado de concreto prevê, trazem total liberdade ao projeto, permitindo a criação de fachadas exuberantes e interiores altamente personalizados.

O charme industrial do concreto combina perfeitamente com diferentes tipos de acabamentos, tais como madeira, vidraçarias e revestimentos. As tecnologias empregadas no concreto pré-fabricado e a boa combinação dos sistemas construtivos garantem a qualidade dos acabamentos. Sem contar que o concreto contrasta muito bem com áreas verdes.

Este projeto inovador prevê infinitos detalhes que remetem à personalidade de quem vai morar, trabalhar, fazer compras e se divertir neste lugar. Um verdadeiro convite para experiências que vão de lazer e entretenimento a interação com a natureza e os ambientes.

A Pré-vale enaltece o projeto e sente-se satisfeita em fazer parte da construção do Oka Floripa, um empreendimento incomparável, em um cenário que inspira desenvolvimento.

Mais Fotos

Veja Também

Aguarde