Ação incentiva o reaproveitamento e sustentabilidade na Pré-vale

Ação incentiva o reaproveitamento e sustentabilidade na Pré-vale
13 de dezembro de 2019

Para incentivar e propagar a sustentabilidade entre os colaboradores, a equipe do setor de Recursos Humanos (RH) da Pré-vale Pré-moldados de Concreto, teve a iniciativa de plantar mudinhas de orégano, salsa e alecrim, em copos reutilizados com o adubo produzido no sistema de compostagem da empresa e distribuir entre a equipe.

As mudas foram cultivadas dentro de copos de poliestireno expandido (EPS), que já haviam sido utilizados e foram guardados para a ação. Além dos copos, foram reutilizados palitos de sorvete, onde foi anexado uma mensagem impressa em papel reciclado de conscientização e instruções de como cultivar a muda e os benefícios da planta. Ainda neste ano, uma outra ação semelhante foi realizada, desta vez, com litros descartáveis.

O adubo que foi utilizado no cultivo, é proveniente do sistema de compostagem que a Pré-vale mantém desde 2016. O objetivo é de fortalecer ainda mais a conscientização de que mesmo aquilo que vai ser descartado, pode ser reutilizado.

Com as sobras das cascas de frutas consumidas pelos colaboradores e folhas recolhidas de árvores da empresa, é produzido um adubo orgânico utilizado para cultivar flores e fertilizar outras plantas nos jardins existentes na Pré-vale.

As mudas foram distribuídas nesta quinta-feira (12) aos colaboradores e a ação frisou mais uma vez sobre a importância do reaproveitamento!

Mais Fotos

Veja Também

Aguarde