Ação incentiva o reaproveitamento e sustentabilidade na Pré-vale

Para incentivar e propagar a sustentabilidade entre os colaboradores, a equipe do setor de Recursos Humanos (RH) da Pré-vale Pré-moldados de Concreto, teve a iniciativa de plantar mudinhas de orégano, salsa e alecrim, em copos reutilizados com o adubo produzido no sistema de compostagem da empresa e distribuir entre a equipe.
As mudas foram cultivadas dentro de copos de poliestireno expandido (EPS), que já haviam sido utilizados e foram guardados para a ação. Além dos copos, foram reutilizados palitos de sorvete, onde foi anexado uma mensagem impressa em papel reciclado de conscientização e instruções de como cultivar a muda e os benefícios da planta. Ainda neste ano, uma outra ação semelhante foi realizada, desta vez, com litros descartáveis.
O adubo que foi utilizado no cultivo, é proveniente do sistema de compostagem que a Pré-vale mantém desde 2016. O objetivo é de fortalecer ainda mais a conscientização de que mesmo aquilo que vai ser descartado, pode ser reutilizado.
Com as sobras das cascas de frutas consumidas pelos colaboradores e folhas recolhidas de árvores da empresa, é produzido um adubo orgânico utilizado para cultivar flores e fertilizar outras plantas nos jardins existentes na Pré-vale.
As mudas foram distribuídas nesta quinta-feira (12) aos colaboradores e a ação frisou mais uma vez sobre a importância do reaproveitamento!
Veja Também
-
Certificado de Responsabilidade Social é entregue à Pré-vale pela ALESC em solenidade de premiação
Essa conquista consecutiva ao longo de todos esses anos, é um reconhecimento de suas ações e uma prova de que é possível aliar excelência empresarial à responsabilidade com a sociedade e o meio ambiente.
ver mais -
Pré-vale recebe Prêmio de Inovação ACIRS
O Prêmio foi concedido durante a 14ª edição da Fersul, por conta do Projeto Integra da Pré-vale, que permite total rastreamento das construções.
ver mais -
MOBILIDADE: Obras da Pré-vale em expansão pelo Brasil
Uma obra que mostra como a Pré-vale tem capacidade de executar grandes estruturas, é a LJC, de Extrema (MG), executada em dois módulos que totalizam mais de 15 mil m².
ver mais