Pré-vale completa 17 anos e faz evento comemorativo

Pré-vale completa 17 anos e faz evento comemorativo
03 de maio de 2019

A Pré-vale Pré-moldados completou 17 anos no dia 02 de maio e para comemorar mais um aniversário, promoveu um evento para os colaboradores e parceiros de negócios.

Além do aniversário da empresa, a solenidade lembrou também do Dia do Trabalho e para entreter e animar a equipe, o evento contou com a peça teatral do “Seu Chico Treinamento Corporativo”, que não só garantiu muitas risadas, como também proporcionou uma reflexão sobre a importância do trabalho. Logo após a apresentação, a equipe Pré-vale recebeu um delicioso almoço para a confraternização.

Para o diretor da empresa, Gilmar Jaeger, fazer uma celebração à duas datas festivas importantes para a empresa, é muito gratificante. “A festa era de aniversário mas a gente acabou também festejando junto o Dia do Trabalho”.

O diretor lembrou do início da consolidação da marca e empresa e ressaltou o crescimento obtido nestes anos de história. “A Pré-vale surgiu de uma cisão de uma empresa mãe, que se chamava Cimecar Pré-moldados, e agora está completando 17 anos. Foi um período em que a empresa iniciou em um porte bem diferente, com 24 colaboradores diretos, sendo que hoje, a empresa conta com 280, então é um número bastante grande de crescimento para este período de história”.

Gilmar Jaeger contou ainda, que para alcançar o crescimento, a empresa teve que ter muito esforço e também reconhecimento dos clientes pelo serviço de qualidade prestado. “Claro que com isso as responsabilidades junto aos clientes, junto ao mercado são diferentes para se poder chegar nesse volume. Com certeza o reconhecimento do cliente pelo que a empresa tem como objetivos, como valores, pela forma de atendimento personalizado e focado nas necessidades do cliente, faz com que a gente tenha conquistado esse espaço no Sul e Sudeste do Brasil, onde a empresa atua hoje com mais força”.

Ao longo da história, a Pré-vale manteve o foco em ações sustentáveis socioambientais e princípios organizacionais, priorizando a busca constante por melhorias, como ampliação da gama de produtos, frota de veículos, novos investimentos e principalmente, qualificação da mão de obra. “No nosso mercado nós não temos mão de obra pronta, nós precisamos qualificá-la e por isso a gente tem anualmente um investimento grande de capacitação, de treinamentos. Nós temos como meta 0,5% das horas homem para serem disponibilizadas em treinamento, mas, normalmente isso chega perto de 1% por mês investidos em capacitação. Se alguém de fora ver não é muito, mas para a empresa é um envolvimento grande, porque ela acaba tendo interferências quanto à questão de produtividade, onde a gente acaba tirando as pessoas de diversos setores. Mas mesmo assim a empresa sempre viu isso como necessário, é importante qualificar as pessoas e a gente vê diariamente que está dando resultado”, completou o diretor.

Novidades na empresa

Gilmar contou sobre algumas novidades que serão implantadas na Pré-vale, dentre elas, o Lean Manufacturing, que auxilia na redução de desperdícios e automaticamente de custos.  “Este ano foi aprovada a implantação de um projeto maior, de 18 meses, que é o Lean Manufacturing, se resume à busca de produtividade e redução de desperdícios. É uma cultura que tem que ser colaborativa, onde todos devem participar e estarem orientados no mesmo horizonte, no mesmo norte”.

Ele finalizou dizendo, que com esse novo projeto, os colaboradores terão ainda mais capacitação e mais participação na empresa. “É uma ferramenta gerencial bastante importante que está sendo implanta na Pré-vale desde fevereiro deste ano, com um número bastante grande de horas de capacitação. Estamos nos primeiros passos, mas, com certeza está se apostando bastante nesta ferramenta, assim como tantas outras que viemos usando e adotando como modelo para que sempre tenha a maior participação possível das pessoas, de todo o grupo de colaboradores, desde a direção até o chão de fábrica”.

Mais Fotos

Veja Também

Aguarde