Pré-vale lança publicação com as ações sociais e ambientais

Pré-vale lança publicação com as ações sociais e ambientais
17 de outubro de 2019

A Pré-vale Pré-moldados de Concreto lançou mais uma edição do Balanço Social. O relatório reúne as iniciativas executadas pela empresa no ano anterior voltadas principalmente aos colaboradores e à conservação do meio ambiente.

O Balanço Social é uma forma de a empresa prestar contas à população, contribuindo para igualdade e desenvolvimento social. A publicação é uma espécie de relatório, que apresenta dados de projetos sociais e ambientais de forma quantitativa e qualitativa, onde são apresentadas as atividades desenvolvidas pela empresa na promoção humana e social, tanto aos colaboradores, quanto à própria sociedade.

Entre as ações apresentadas pela Pré-vale no Balanço Social de 2018, estão as capacitações profissionais, o reconhecimento aos colaboradores, prêmio de produtividade, Concurso de Ideias, Programa de Saúde Bucal, ações relacionadas ao Outubro Rosa e Novembro Azul e eventos promovidos para as famílias dos colaboradores, como o Dia das Crianças.

O Balanço apresenta ainda a preocupação da Pré-vale com a sustentabilidade, como a adoção de práticas que fazem a diferença na proteção do meio ambiente. Entre elas, está a reciclagem do Poliestireno expandido (EPS), popularmente conhecido como isopor. As sobras deste material – que é utilizado para moldar nichos nas estruturas – é reciclado, diminuindo assim a quantidade de material nos aterros industriais. Os EPS após serem reciclados, são incorporados em novos produtos.

A empresa também faz o reúso de água e adota ações para otimizar o consumo de energia elétrica.

São várias as práticas adotadas pela Pré-vale Pré-moldados de Concreto durante todos os anos e todas elas são apresentadas no Balanço Social. Confira a seguir a publicação referente ao ano de 2018: https://bit.ly/32pSH9Z

 

Mais Fotos

Veja Também

Aguarde