Saiba como nasce uma construção pré-fabricada

Saiba como nasce uma construção pré-fabricada
14 de outubro de 2019

As obras pré-fabricadas em concreto estão tendo bastante adesão nos dias atuais. Segurança, rapidez e qualidade, são alguns dos benefícios que os clientes procuram neste tipo de construção. Mas, você sabe como é feito uma construção pré-fabricada?

Com base nas necessidades do cliente, o primeiro passo consiste no desenvolvimento do projeto arquitetônico. Para esse tipo de estrutura, recomenda-se que a concepção do projeto esteja alinhada ao conceito de industrialização, proporcionando maior produtividade durante a fabricação e execução dos elementos. A engenharia também deve prever a combinação entre os diferentes sistemas construtivos.  Durante a fase de planejamento, é possível estimar o tempo de realização, a quantidade de materiais e o custo.

Depois disso, se dá início a fabricação dos elementos. Diferente das estruturas convencionais, as peças pré-fabricadas podem ser produzidas fora do canteiro de obras, dentro do parque fabril da empresa, processo este que traz agilidade na execução, redução de desperdícios e maior controle de qualidade.

É importante ressaltar que para cada peça é desenvolvido um projeto específico. Após o detalhamento, elas são enviadas para a fabricação e passam pelas etapas de armadura, concretagem, seguindo para o estoque. Assim como as demais etapas, a fabricação é baseada em normas técnicas e as peças são exclusivas para cada projeto.

Quando elas estão prontas, seguem para a expedição. Esta, é uma fase tão importante quanto às demais, já que os cuidados com a movimentação devem ser redobrados para manter a qualidade do produto.

Outro ponto importante é a sequência da entrega. O planejamento de transporte deve ser realizado a partir da necessidade de montagem, diminuindo movimentações de peças e proporcionando mais agilidade à execução.

Portanto, de forma resumida, essas são as etapas da construção pré-fabricada. Se todas elas forem seguidas, a montagem da estrutura se torna muito mais fácil e rápida e os prazos de execução são cumpridos conforme o previsto.

Se você precisa de soluções neste tipo de estrutura, entre em contato com a Pré-vale Pré-moldados de Concreto, e conheça as vantagens que ela tem a lhe oferecer!

Mais Fotos

Veja Também

Aguarde