Conheça 8 vantagens do concreto pré-fabricado

Conheça 8 vantagens do concreto pré-fabricado
03 de outubro de 2019

Você já parou para pensar nas vantagens que as estruturas pré-fabricadas podem oferecer? Segurança, rapidez e qualidade são alguns dos benefícios para quem procura esse tipo de construção. Se você acha que as vantagens param por aí, dê uma olhada na lista que preparamos. Confira a seguir 8 vantagens das estruturas pré-fabricadas!

 

1 - Combinação harmônica com outros métodos construtivos

Através de uma combinação harmoniosa dos elementos pré-fabricados de concreto com outros sistemas, é possível aproveitar o potencial de cada material. Para o sucesso de um projeto é importantíssimo o planejamento. O projeto, concebido a partir do conceito de industrialização, garante maior qualidade, produtividade e prevê a combinação entre os diferentes sistemas construtivos.

 

2 –Arrojo arquitetônico

As tecnologias existentes permitem cada vez mais a construção de obras com elevado arrojo arquitetônico. A combinação de diferentes sistemas e acabamentos trazem total liberdade ao projeto, permitem a criação de fachadas exuberantes e interiores aconchegantes.

 

3 – Flexibilidade de layout

Com o uso da tecnologia protendida, é possível projetar estruturas com vãos livres maiores, sem interferências de pilares, garantindo a funcionalidade da obra. Além de oferecer flexibilidade de layout, essa tecnologia proporciona maior durabilidade e redução do peso da estrutura.

 

4 – Qualidade

As estruturas pré-fabricadas precisam atender uma série de controles de qualidade durante todo o processo de fabricação para garantir a durabilidade e segurança das estruturas. Além desses controles, o uso de concreto auto adensável, que é mais resistente e que tem a capacidade de se moldar sozinho, permite a fabricação de peças com acabamento diferenciado.

 

5 – Infinitas possibilidades de acabamento

O charme industrial do concreto combina perfeitamente com diferentes tipos de acabamentos, tais como madeira, vidraçarias e revestimentos. As tecnologias empregadas no concreto pré-fabricado e a boa combinação dos sistemas construtivos garantem a qualidade dos acabamentos. Sem contar que o concreto contrasta muito bem com áreas verdes. Você pode apostar no paisagismo em áreas comuns do empreendimento.

 

6 – Eliminação de desperdícios e menor impacto ambiental

Como as peças pré-fabricadas são produzidas normalmente dentro do parque fabril e são transportadas conforme a necessidade de execução, o local que vai receber o empreendimento fica mais limpo e organizado. As peças chegam prontas para a montagem, o que não gera tanto resíduo e proporciona otimização no consumo de matéria-prima, contribuindo para a diminuição dos impactos ao meio ambiente. Quando há resíduos no processo de fabricação, como sobra de aço por exemplo, esse material ainda pode ser reaproveitado no parque fabril.

 

7 – Execução da obra dentro do prazo previsto

As peças pré-fabricada chegam no local da obra prontas, o que facilita a montagem da estrutura. Pela agilidade durante a execução, é possível ter mais confiança e segurança nos prazos, respeitando o cronograma de execução.

 

8 – Rapidez no retorno do investimento

As obras pré-fabricadas são construídas mais rápido que as convencionais, o que resulta em um retorno antecipado do investimento. Uma excelente vantagem para empreendimentos comerciais e centros de distribuição.

 

Se você precisa de soluções inteligentes para o desenvolvimento de estruturas, entre em contato conosco da Pré-vale Pré-moldados de Concreto e solicite um orçamento. Nós somos especialistas na produção de estruturas pré-fabricadas e seguimos os mais rigorosos padrões de qualidade.

Mais Fotos

Veja Também

Aguarde