Versatilidade arquitetônica: liberdade de design com pré-moldado de concreto

04 de agosto de 2023

Os pré-fabricados de concreto se destacam como uma opção versátil para a arquitetura, oferecendo liberdade e flexibilidade de design. Ao combinar a resistência e durabilidade do concreto, com a possibilidade de moldar estruturas complexas, os elementos pré-fabricados abrem uma gama de oportunidades para o desenvolvimento de obras modernas.

Com a capacidade de oferecer estruturas complexas e resistentes, as obras em concreto se diferenciam das tradicionais, desafiando as limitações estruturais e proporcionando obras ousadas, sustentáveis e altamente eficientes.

A possibilidade da combinação entre estética e funcionalidade, é um dos benefícios que este método construtivo oferece. Isso porque é possível criar layouts diferenciados e que atendam todas as necessidades dos empreendimentos.

Qualidade, segurança, possibilidade de personalização, velocidade de execução e alta durabilidade, também são características deste tipo de construção.

Continue lendo esse artigo para saber mais!

 

O que é pré-moldado de concreto e qual a diferença do pré-fabricado?

Apesar de serem semelhantes, o pré-moldado e o pré-fabricado possuem algumas diferenças fundamentais. Confira:

O pré-moldado é uma estrutura feita dentro de uma forma (molde), que pode também ser moldado em um canteiro de obras. Já o pré-fabricado, tem todo seu processo realizado dentro de um parque fabril, com processos industrializados e um controle de qualidade bem mais rigoroso.

 

Versatilidade arquitetônica dos pré-fabricados de concreto

A Pré-vale Pré-moldados de Concreto é especialista na fabricação de peças pré-fabricadas, que podem ser projetadas em uma ampla variedade de formas e tamanhos, além da possibilidade de combinação com outros elementos utilizados na construção civil, como aço, madeira, vidros e plantas, por exemplo.

As obras podem ter um elevado nível de personalização de acordo com as necessidades dos clientes e o projeto estrutural pode ser totalmente otimizado. Com os diferentes tipos de tecnologias que a empresa utiliza, essa personalização pode acontecer com uma maior altura do pé direito, maiores vãos livres, ampliação da capacidade de armazenamento (verticalização de estoques), otimização da área útil, estacionamentos customizados, além de diferentes possibilidades para a arquitetura das fachadas.

Na Pré-vale, as peças são produzidas a partir de rigorosos controles e normas, e seguindo a sequência de montagem da obra, evitando problemas no canteiro de obras ou atrasos no cronograma de entrega. Como a fabricação das peças é controlada, resulta em menores emissões de gases poluentes, redução de desperdícios e resíduos, além de maior segurança aos colaboradores e mais limpeza ao canteiro de obras.

A empresa já executou diversas obras no Brasil e possui infraestrutura completa para todos os tipos de construção. Acesse o site para saber mais!

Veja Também

Aguarde