Tenha mais funcionalidade e espaço em seu centro de distribuição com estruturas pré-fabricadas

Tenha mais funcionalidade e espaço em seu centro de distribuição com estruturas pré-fabricadas
12 de junho de 2020

Também conhecidos como CDs, os centros de distribuição são espaços de armazenamento de mercadorias, geralmente instalados com excelente localização e destinados ao recebimento, separação e envio de produtos.

O uso de CDs tem tido grande adesão pelas empresas, por trazer agilidade, eficiência e facilidade no estoque e distribuição de produtos. Para a fabricação deste tipo de empreendimento, as construções industrializadas em concreto são um dos sistemas mais utilizados.

Optar por este tipo de estrutura é cada vez mais comum, pois além de proporcionar agilidade, resistência e durabilidade, a execução é mais segura e a obra muito mais sustentável. Além disso, a construção pré-fabricada proporciona robustez à obra, elegância, baixa manutenção e principalmente permite executar um projeto que atenda a demanda de ocupação.

Velocidade de fabricação e execução

O pré-fabricado em concreto atende perfeitamente as necessidades desse segmento e entre as vantagens, a principal é a velocidade de fabricação e execução. Por se tratar de construções modulares, existe a elevada repetição de peças favorecendo a fabricação e a montagem da obra. Sendo assim, é possível ter um cronograma assertivo de produção, com o tempo aproximado que a estrutura poderá ser entregue, evitando erros e atrasos no prazo de execução.

Esse sistema construtivo se aplica muito bem em obras fast track, onde as etapas são executadas simultaneamente.

Possibilidade de personalização de projetos

As estruturas pré-fabricadas em concreto atendem o que existe de mais moderno em soluções construtivas, desde estruturas, vãos, coberturas e fechamentos, além de proporcionar combinações harmoniosas com outros sistemas.

Com este tipo de construção, há também a possibilidade de executar um projeto totalmente customizado, atendendo as particularidades da empresa que irá ocupar o empreendimento. Em relação à arquitetura das fachadas, com as tecnologias existentes é possível explorar e combinar à diferentes materiais.

Melhor aproveitamento de espaços com a protensão

Devido a necessidade de melhorar o aproveitamento de espaços dos empreendimentos, foi inserido um forte incremento da tecnologia protendida para introduzir vãos maiores. Além de flexibilizar o layout e a ocupação das áreas, a implantação de vãos maiores facilita o tráfego e utilização de equipamentos de elevação.

Verticalização de estoques com altura cada vez mais elevada

A verticalização de estoques também configura uma importante característica para os centros de distribuição. As tecnologias utilizadas permitem a fabricação de pilares com alturas cada vez mais elevadas, que aumentam a capacidade de armazenamento (garantindo mais espaço e organização aos estoques) e trazem maior aproveitamento do terreno.

Pré-vale oferece as melhores soluções em estruturas pré-fabricadas

A Pré-vale Pré-moldados de Concreto é especialista em construções pré-fabricadas e está há décadas no mercado. A empresa desenvolve projetos personalizados para cada cliente de acordo com as necessidades e atendendo todas as funcionalidades e atua com um gerenciamento diferenciado, proporcionando agilidade ao processo e rapidez na entrega.

As estruturas da Pré-vale são executadas com qualidade, segurança, velocidade e versatilidade.

Tenha mais funcionalidade em seu centro de distribuição e retorno rápido do seu investimento! Entre em contato e solicite um orçamento!

Mais Fotos

Veja Também

Aguarde