Conheça as vantagens de investir em pavilhão pré-fabricado

12 de maio de 2020

Investir em pavilhões pré-fabricados pode lhe render maior durabilidade, redução de desperdícios, rapidez na execução, mais qualidade e sustentabilidade.

Para lhe mostrar mais detalhes sobre os benefícios, criamos um artigo com as vantagens em investir no concreto pré-fabricado para a construção do seu pavilhão:

1 – Estrutura moderna e grandes vãos livres

Trabalhar com estruturar pré-fabricadas, traz inúmeras vantagens. Com o concreto protendido, por exemplo, é possível projetar e executar obras que possuam grandes vão livres, diminuindo a interferência de pilares. Para pavilhões, esta pode ser uma ótima opção, já que proporciona um maior espaço interno para movimentação de pessoas, veículos e armazenagem de produtos.

Além do mais, é possível ser audacioso em estruturas mais modernas, agradáveis, com a possibilidade de idealizar fachadas inovadoras e permitir a combinação com diferentes materiais.

2 – Menos desperdício e mais sustentabilidade à obra

Como todas as peças pré-fabricadas são produzidas dentro do parque fabril, não há o acúmulo de resíduos no local de montagem. Além disso, na própria fábrica quando há sobra de materiais, alguns ainda conseguem ser reaproveitados no processo de produção.

Por não gerar muito resíduo e proporcionar otimização no consumo de matéria-prima, obras pré-fabricadas tendem a ser mais sustentáveis que as convencionais.

3 - Cumprimento do cronograma de execução

Como as peças são produzidas no parque fabril, há um cronograma assertivo de produção, que indica o tempo aproximado que a estrutura poderá ser entregue, evitando erros e atrasos no prazo de entrega. Além disso, como as peças chegam no local da obra prontas, é possível montar rapidamente cada parte da estrutura.

4 - Retorno rápido do capital investido

As obras pré-fabricadas são construídas mais rápido que as convencionais, o que automaticamente resulta em um retorno antecipado do investimento. Em um supermercado ou shopping, por exemplo, quanto antes estiver com as portas abertas, mais cedo terá lucro e resultado com a comercialização dos produtos. Por este motivo, a maioria das empresas preferem investir em estruturas pré-fabricadas.

5 – Investimento assertivo, sem acréscimo

Como todos os processos do pré-fabricado são planejados, depois de aprovado um projeto o preço acordado no momento do fechamento do negócio, não terá custos adicionais posteriores.  Neste tipo de construção, se sabe com certeza o valor de cada estrutura, sem imprevistos financeiros para o cliente.

6 – Segurança

No local da instalação da estrutura, há menor risco de acidentes de trabalho, já que as peças chegam prontas. Por este motivo, se reduz o número de trabalhadores necessários para a instalação e a mesma acontece também com muito mais rapidez.

7 - Qualidade

Todos os processos do concreto pré-fabricado seguem rigorosos padrões de qualidade. Ou seja, a partir do momento que se investe em pavilhões pré-fabricados, o investimento é revertido em obras muito mais duráveis, seguras e competitivas.

Se você precisa de soluções em estruturas para seu pavilhão pré-fabricado, entre em contato com a Pré-vale Pré-moldados de Concreto! A empresa é especialista no ramo e é referência na produção de pré-fabricados!

Veja Também

Aguarde