Pré-vale oferece painéis corta-fogo para estruturas pré-fabricadas

Pré-vale oferece painéis corta-fogo para estruturas pré-fabricadas
14 de fevereiro de 2020

A Pré-vale Pré-moldados de Concreto é especialista em construções pré-fabricadas. A empresa preza pela sustentabilidade e qualidade e está sempre inovando em tecnologias e processos. E, além das estruturas e peças já conhecidas, e de todas as certificações de qualidade e de reconhecimento por ações de responsabilidade social, a Pré-vale também possui a certificação de ensaio de resistência ao fogo em painéis pré-fabricados, que está prevista na NBR-10636.

As paredes corta-fogo têm como principal objetivo ser um obstáculo à propagação do fogo para outros ambientes, protegendo as pessoas e a própria edificação de danos maiores causados pelo incêndio.

O intuito é de manter a estabilidade, estanqueidade e isolamento térmico no local do incêndio. Sendo assim, as paredes precisam resistir à transmissão de calor e impedir a passagem de chamas por 120 minutos.

Esse tempo de retenção de temperatura serve para: ajudar na fuga dos ocupantes da edificação em condições de segurança; dar segurança nas operações de combate ao incêndio; e minimizar os danos nas edificações próximas.

Os últimos fatos de incêndio registrados no Brasil, fizeram com que estados como o Rio Grande do Sul, tornassem obrigatórias a implantação de paredes corta-fogo nas construções. A exigência principal é que a tecnologia esteja presente em paredes que dividam estruturas, principalmente entre apartamentos e em repartições públicas.

Apesar de ainda não ser obrigatório em todos os estados, esta é uma forma de prevenir tragédias e evitar grandes prejuízos. Se você está pensando em construir, investir em paredes corta-fogo pode ser uma boa alternativa!

Entre em contato com a Pré-vale, saiba mais sobre a tecnologia desenvolvida e solicite um orçamento!

Mais Fotos

Veja Também

Aguarde