Estruturas pré-fabricadas são ideais para o sistema de armazenamento de transelevadores para paletes

Estruturas pré-fabricadas são ideais para o sistema de armazenamento de transelevadores para paletes
31 de janeiro de 2020

Já explicamos aqui no blog sobre as vantagens da armazenagem vertical e as soluções oferecidas pela Pré-vale Pré-moldados de Concreto para ampliar a densidade de armazenamento. Hoje, vamos apresentar os benefícios das estruturas pré-fabricadas para o sistema automático de armazenagem com transelevadores para paletes.

Para entender melhor, este tipo de sistema é uma solução robusta de armazenamento vertical, onde veículos guiados automaticamente com um ou dois mastros realizam o transporte e a armazenagem de paletes com produtos.

O método de armazenagem com transelevador é amplamente utilizado na indústria, em centros de distribuição e nos demais segmentos de mercado.

O novo padrão dos armazéns, que prevê estruturas mais elevadas e versáteis, associado à automação de armazenagem para paletes, têm aumento da produtividade, redução de custos, tempo e movimentos na operação, diminuição de erros ou desvios nas mercadorias, integração logística a partir da completa visualização dos processos e automação das operações de entrada e saída dos produtos.

Por precisar de uma estrutura de grandes dimensões e que ao mesmo tempo seja resistente e segura, o método construtivo mais utilizado para este tipo de armazenamento é o pré-fabricado. Com ele, a altura do empreendimento pode ser projetada conforme a necessidade de utilização, ampliando a capacidade que se conseguiria com obras convencionais, e com o uso do concreto protendido é possível ter grandes vão livres, flexibilizando a utilização do espaço interno e as áreas de circulação.

Benefícios como otimização dos espaços disponíveis, redução do prazo de entrega da obra, eliminação de desperdícios e cronograma assertivo, também são inerentes à industrialização da construção.

A Pré-vale Pré-moldados de Concreto é especialista em estruturas pré-fabricadas em concreto e já desenvolveu grandes obras voltadas à verticalização de estoques. De acordo com as características de cada projeto, a Pré-vale mostra soluções que podem potencializar áreas, flexibilizar a ocupação e ampliar a capacidade de armazenamento. Se você precisa de soluções nesta área, entre em contato com a Pré-vale e solicite um orçamento!

Mais Fotos

Veja Também

Aguarde