O uso de estruturas pré-fabricadas em centros educacionais e universidades

O uso de estruturas pré-fabricadas em centros educacionais e universidades
16 de janeiro de 2020

Investir em educação é primordial para garantir o desenvolvimento econômico e social do país. Não é por menos, que cada vez mais, grandes nomes e até mesmo novas marcas de ensino têm conquistado espaço em centros educacionais e universidades.

A preocupação com a preparação ao ingresso no Ensino Superior, por exemplo, faz com que muitos pais invistam em escolas particulares para seus filhos. Segundo o Anuário Brasileiro da Educação Básica de 2019, somente em 2018, quase nove milhões de crianças e adolescentes da Educação Básica foram matriculadas em escolas particulares. Escolas estas, que somaram cerca de 41 mil.

Hoje o acesso à essas escolas passou a ser mais acessível, onde bolsas de estudos e pesquisas de extensão dão a oportunidade de alunos de escolas públicas estudarem no local.

Com este crescimento, universidades, centros técnicos e colégios particulares têm aumentado também sua estrutura para atender às demandas. E, atualmente, os sistemas construtivos pré-fabricados estão tendo destaque nesta área.

A busca por este tipo de construção vem pela velocidade de execução e por outros benefícios, como: arquitetura oferecendo maior conforto e espaço; menor desperdício de materiais; maior controle sobre o cronograma; e excelente desempenho térmico e acústico.

Além disso, com as tecnologias existentes é possível projetar edifícios modernos e inovadores, com a criação de fachadas diferenciadas, interiores aconchegantes e fazer combinações com diferentes tipos de acabamentos, como madeira, vidraçarias e revestimentos.

A construção pré-fabricada de centros educacionais, faculdades e universidades têm características próprias que as diferenciam dos demais segmentos. Normalmente são obras com múltiplos pavimentos e de dimensões menores se comparadas aos complexos industriais, que exigem um bom planejamento sobre a utilização dos espaços destinados principalmente para salas de aula e corredores.

Para atender às necessidades deste segmento, durante todo o desenvolvimento do projeto estrutural, a Pré-vale Pré-moldados de Concreto, que é especialista na área, mantém uma relação com os profissionais de arquitetura para garantir que a construção saia conforme o desejado. A Pré-vale também oferece produtos que contribuem para o isolamento termo acústico e o sistema adotado pela empresa permite diferentes modulações para cada tipo de estrutura, sendo possível a construção de espaços sem a interferência de vigas e pilares.

Entre em contato com a Pré-vale, conheça as soluções em pré-fabricados para a área da educação e solicite um orçamento!

Mais Fotos

Veja Também

Aguarde