Estruturas pré-fabricadas trazem vantagens para indústrias de transformação do plástico

Estruturas pré-fabricadas trazem vantagens para indústrias de transformação do plástico
21 de novembro de 2019

A indústria de transformação do plástico, é o quarto setor que mais gera empregos no Brasil, totalizando mais de 325 mil. Isso é possível, graças às mais de 11.500 empresas transformadoras de plásticos em atividade no país.

Este ramo é responsável pela transformação da resina termoplástica para os mais variados setores, como construção civil, alimentos, bebidas, hospitalar, de automóveis, mobiliário, entre tantos outros. Os produtos provenientes do plástico são largamente utilizados pela flexibilidade, resistência, estabilidade, impermeabilidade e durabilidade e diferente de outros setores, um dos benefícios é que o material pode ser reciclável.

O fato é que os clientes sempre vão precisar de embalagens e produtos provenientes do plástico, e como há sempre este crescimento no setor e a maioria dos produtos ocupam bastante espaço por terem formatos e tamanhos diferentes, os centros de distribuição e armazenamento das indústrias precisam ser planejados para alocar o máximo possível de estoque.

E para quem trabalha com este setor, as construções pré-fabricadas podem ser uma ótima opção pelo aproveitamento do ambiente e agilidade na execução. Para entender melhor os benefícios, podemos citar como exemplo uma obra realizada neste ano pela Pré-vale Pré-moldados de Concreto, para a Plasútil Indústria e Comércio de Plásticos, uma das maiores indústrias de transformação plástica em produtos de utilidade doméstica do Brasil.

A empresa localizada em Bauru, SP, tinha necessidade de um amplo espaço para armazenamento e com as soluções da Pré-vale, foi possível realizar um empreendimento com 17 mil m² de área construída e um volume de ocupação de 250 mil m³.

O galpão logístico foi projetado com sistemas renováveis de ventilação e iluminação, e para este caso, a Pré-vale desenvolveu um sistema de contenções adequando a estrutura de concreto ao terreno, evitando assim a realização de novas terraplanagens. Além disso, para melhorar a capacidade de estoque e facilitar a circulação, foram utilizadas vigas protendidas, com grandes vãos livres de até 23 metros e pilares de 16 metros de altura, maximizando verticalmente o volume de ocupação.

As obras pré-fabricadas podem se adequar ao terreno e oferecer inúmeras vantagens se comparadas às convencionais. A Pré-vale Pré-moldados de Concreto é especialista neste tipo de estrutura e pode ajudar a sua empresa com diversas soluções!

Entre em contato e solicite um orçamento!

Mais Fotos

Veja Também

Aguarde